Clínica de Recuperação Feminina: Entenda como funciona!
Quando falamos em dependência química ou de clínicas de recuperação, geralmente temos a imagem de um homem sofrendo dessa doença.
Mas esse mal acomete pessoas de todos os gêneros e idades.
Além disso, há diferenças nos cuidados femininos e masculinos com relação à dependência química, pois fatores biológicos, fisiológicos e químicos do corpo podem tornar a maioria das mulheres mais vulneráveis aos efeitos e complicações da droga, podendo ter efeitos mais complexos e agressivos que nos homens.
O uso de substâncias tem crescido entre as mulheres, muito por conta do fator de uso emocional, do uso pelo sentimento de culpa, angústia, melancolia, remorso e outros.
O relatório mundial sobre drogas de 2020 constatou que houve um aumento de 92% nas mortes relacionadas a transtornos associados ao uso de drogas em mulheres.
Internação / Tratamento.
Tratamento para dependência química e alcoolismo em mulheres, comunidades terapêuticas e clinicas de recuperação especificamente para o tratamento de mulheres.
Equipe capacitada, excelente infraestrutura.
Acomodações em quartos coletivos, duplo ou individual.

O organismo da mulher é diferente no aspecto biológico e emocional, o que a deixa mais vulnerável aos efeitos de drogas e principalmente do álcool. Levando em consideração seus papéis e responsabilidades na sociedade, a mulher na maioria das vezes tenta esconder o fato de estar com um problema, evitando ao máximo a procura de um tratamento.
Além de uma estrutura adequada para o atendimento do público feminino e a total discrição, nossos profissionais estão totalmente atualizados no que há de mais moderno e eficaz para o tratamento feminino da dependência química, alcoolismo, jogo patológico e enfermidades de cunho psicológico e/ou psiquiátrico.
Dependências álcool e drogas, esquizofrenia, bipolaridade e depressão.
O principal objetivo do nosso tratamento feminino é a quebra do padrão de abuso da substância que é concretizado com a internação feminina na clínica de recuperação, em seguida, o acompanhamento com equipe multidisciplinar especializada em tratar mulheres com doenças envolvendo o uso e abuso de substâncias bem como comorbidades psiquiátricas e jogo patológico, posterior ao tratamento feminino realizado na internação é também de suma importância uma preparação para a reinserção da paciente na sociedade, no exercício da sua cidadania e do seu papel familiar, conscientizando-a sobre como utilizar as ferramentas adquiridas no curso do tratamento para o enfrentamento das situações de risco e dos cuidados a serem tomados para se manter diariamente em recuperação levando em consideração a cronicidade da doença chamada adicção à qual se resume no abuso de substâncias ilícitas e lícitas e comportamentos compulsivos considerados prejudiciais e comprometedores.